A República Democrática da Coréia do Norte, também conhecida como Coréia do Norte é um país comunista ou socialista localizado acima da Coréia do Sul.

Partido Social Democrata da Coreia do Norte

Partido Social  Democrata da  Coreia do Norte

Partido Social  Democrata da  Coreia do Norte

O Partido Social Democrata da Coréia do Norte é um dos partidos que a Coréia do Norte possui, sendo ele e o Partido dos Trabalhadores como principais. O mesmo possui como seu simbolo uma rosa com duas folhas abaixo dentro de um círculo com metade rosa e metade azul grifado de vermelho, em seu topo, o círculo é Branco.

Como começou o Partido Social Democrata da Coréia do Norte?

O partido foi oficializado em 3 de novembro de 1945 como Partido Democrático Coreano a partir de anti-imperialistas e anti-feudais que não gostavam da industrialização Japoneza na Coréia.

Presidente do Partido

Kim Yong-dae é o atual presidente do partido. Presidente do Comitê Central do Partido Social-Democrata Coreano e vice-presidente do Partido Social  Democrata da  Coreia do Norte desde a eleição de 2009.

Quando o partido começou

O partido foi estabelecido em Pyongyang por Cho Man-sik em novembro de 1945 como o Partido Democrático Coreano. O partido foi responsabilizado por uma série de motins anti-comunistas e anti-soviéticos, e depois Cho se opôs aos resultados da Conferência de Moscou em dezembro (que foi apoiado pelos comunistas e soviéticos), ele foi preso pelo Sovieticos. A prisão de Cho levou muitos dos líderes do partido a se mudarem para Seul, na Coréia do Sul , onde montaram uma nova sede para o partido. E nomearam cinco candidatos para as eleições da Assembleia Constitucional de maio de 1948 na Coréia do Sul, ganhando apenas o Yi Yun-yong.

Substituição do presidente do partido


Na Coréia do Norte, o partido foi assumido por uma nova liderança chefiada pelo comunista Choe Yong-gon e posteriormente se juntou à Frente Democrática pró-soviética para a Reunificação da Pátria , depois da qual se tornou subordinada ao Partido dos Trabalhadores da Coréia . Seus candidatos receberam 35 cadeiras nas eleições de agosto de 1948 e onze em 1957 . Em 1959 e 1960, todos os escritórios do partido foram fechados pelo governo.Posteriormente foi reduzido para quatro assentos em 1962 e um em 1967 e 1972.

Visão e ideologia

O partido se tem no nome social-democracia pois é uma ideologia aceitável, até mesmo admirável, por estrangeiros. Desde então, o partido tem sido usado para propaganda norte-coreana visando simpatizar com estrangeiros. A Coréia do Norte busca constantemente convencer os estrangeiros de que seu regime possui um sistema multipartidário com partidos independentes.

Lema

"Independência, soberania, democracia, paz e defesa dos direitos humanos".


EmoticonEmoticon