Partido Social Democrata da Coreia do Norte
O Partido Social Democrata da Coréia do Norte é um dos partidos que a Coréia do Norte possui, sendo ele e o Partido dos Trabalhadores como principais. O mesmo possui como seu simbolo uma rosa com duas folhas abaixo dentro de um círculo com metade rosa e metade azul grifado de vermelho, em seu topo, o círculo é Branco.
Como começou o Partido Social Democrata da Coréia do Norte?
O partido foi oficializado em 3 de novembro de 1945 como Partido Democrático Coreano a partir de anti-imperialistas e anti-feudais que não gostavam da industrialização Japoneza na Coréia.
Presidente do Partido
Kim Yong-dae é o atual presidente do partido. Presidente do Comitê Central do Partido Social-Democrata Coreano e vice-presidente do Partido Social Democrata da Coreia do Norte desde a eleição de 2009.
Quando o partido começou
O partido foi estabelecido em Pyongyang por Cho Man-sik em novembro de 1945 como o Partido Democrático Coreano. O partido foi responsabilizado por uma série de motins anti-comunistas e anti-soviéticos, e depois Cho se opôs aos resultados da Conferência de Moscou em dezembro (que foi apoiado pelos comunistas e soviéticos), ele foi preso pelo Sovieticos. A prisão de Cho levou muitos dos líderes do partido a se mudarem para Seul, na Coréia do Sul , onde montaram uma nova sede para o partido. E nomearam cinco candidatos para as eleições da Assembleia Constitucional de maio de 1948 na Coréia do Sul, ganhando apenas o Yi Yun-yong.
Substituição do presidente do partido
Na Coréia do Norte, o partido foi assumido por uma nova liderança chefiada pelo comunista Choe Yong-gon e posteriormente se juntou à Frente Democrática pró-soviética para a Reunificação da Pátria , depois da qual se tornou subordinada ao Partido dos Trabalhadores da Coréia . Seus candidatos receberam 35 cadeiras nas eleições de agosto de 1948 e onze em 1957 . Em 1959 e 1960, todos os escritórios do partido foram fechados pelo governo.Posteriormente foi reduzido para quatro assentos em 1962 e um em 1967 e 1972.
Visão e ideologia
O partido se tem no nome social-democracia pois é uma ideologia aceitável, até mesmo admirável, por estrangeiros. Desde então, o partido tem sido usado para propaganda norte-coreana visando simpatizar com estrangeiros. A Coréia do Norte busca constantemente convencer os estrangeiros de que seu regime possui um sistema multipartidário com partidos independentes.
Lema
"Independência, soberania, democracia, paz e defesa dos direitos humanos".
EmoticonEmoticon